Últimas Notícias

Atletas de judô de Trombetas participam de competição em Belém


Jovens atletas de judô do Mineração Esporte Clube (MEC), localizado no distrito de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, vão participar pela primeira vez de um campeonato com outros 200 atletas do Pará, disputando modalidades de 5 até os 14 anos, durante o VII Campeonato Interno de Judô Carlos Vassalli, organizado por uma das mais tradicionais academias de judô do Pará. Na ocasião, eles terão a oportunidade de conhecer a judoca medalhista olímpica Mayra Aguiar, convidada especial da competição.

A equipe de judô do MEC está em Belém com 11 atletas para o campeonato, que ocorrerá nesta sexta-feira, às 18h, no ginásio da Escola Pequeno Príncipe. A participação deles no evento tem apoio da Mineração Rio do Norte, MEC, Comissão de Pais de Judô, Crednorte e Nominal. O grupo está sendo liderado pela professora de educação física Bruna Vilhena, acompanhado por 12 pais e responsáveis.

Com atividades de judô desde 2003, a participação neste campeonato é uma retomada, pois, desde 2008, os atletas não marcavam presença em competições externas. “A partir de 2016, comecei a treinar os 60 atletas do Clube MEC duas vezes por semana. Já dá para identificar talentos. Acreditamos que estas experiências externas vão incentivá-los na prática deste esporte”, declara Bruna.

Para a atleta Mirela Cavalcante, 13 anos, a participação em campeonatos externos como o de Belém é um dos benefícios que este esporte pode proporcionar. “Faço judô há 2 anos e já aprendi a ter mais disciplina, compromisso, respeito e pensamento positivo. Estar em Belém mostra como praticar este esporte pode trazer oportunidades como esse campeonato, onde também vamos conhecer a história da atleta olímpica Mayra, para inspirar a gente a ir mais longe”, relata.


Fonte: Divulgação/MRN

Postar um comentário

0 Comentários