Últimas Notícias

PV lança pré-candidato a prefeito de Santarém


O Partido Verde em Santarém, no oeste do Pará, já tem pré-candidato para as eleições majoritárias do ano que vem. O nome do vereador Valdir Matias Jr., foi anunciado como o pré-candidato a prefeito da Pérola do Tapajós pelo presidente estadual do PV, José Carlos Lima, durante o encontro municipal da legenda, realizada na manhã deste sábado (5), no plenário Benedito Magalhães, na Câmara de Vereadores de Santarém. O evento contou com a presença de lideranças políticas, filiados e simpatizantes. Entre os convidados estavam o ex-prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), os vereadores André Pastana (DC), Ney Santana (PSDB), Rogélio Cebulisk e Ubirajara Bentes (PSB), além de membros da executiva municipal do PV.

O anúncio do nome do vereador Valdir Matias Jr. é o primeiro passo do PV na sua pré-campanha de olho nas eleições municipais de 2020. O partido terá chapa única na eleição proporcional e deve lançar 32 candidatos a vereadores, sendo 10 mulheres e 22 homens.

Durante o encontro do PV, o presidente regional do PV franqueou a palavra para os convidados e filiados. O ex-prefeito Alexandre Von foi um dos que usou a tribuna do Poder Legislativo para enaltecer a importância do Partido Verde no atual contexto político do município e que o nome de Valdir Matias Jr. é uma das opções que merecem a atenção do eleitor santareno pelo seu histórico como homem público, como gestor, pois já exerceu várias funções na administração municipal, por seu conhecimento técnico e acadêmico, sobretudo por ser um parlamentar atuante que conhece bem o funcionamento da gestão pública. Von também defendeu a união de forças, de partidos de oposição que estão conversando para formarem uma aliança que vai apresentar a melhor proposta para Santarém, nas próximas eleições. “Sozinho ninguém chega a lugar nenhum! Estamos em conversa com vários partidos e vamos montar um grupo de pessoas que querem administrar o município com responsabilidade e transparência, sem cometer o estelionato eleitoral, como vimos na eleição passada”, disse o ex-prefeito, lembrando do caos da saúde, educação e transporte público. “O homem público deve zelar pela sua imagem e principalmente pela imagem da sociedade”, finalizou Alexandre Von.

O presidente estadual do PV, José Carlos Lima, também reforçou as palavras do ex-prefeito ao afirmar que a transparência da gestão pública é fundamental e que Valdir Matias Jr. se credenciou para que o partido o escolhesse como seu legítimo representante na disputa majoritária na próxima eleição municipal. Segundo ele, o conhecimento adquirido como parlamentar, pois já são quatro mandatos consecutivos, e mais sua passagem pelo governo municipal, exercendo cargo de secretário, o tornam um dos nomes mais preparados para concorrer ao cargo de prefeito de Santarém. “O vereador Valdir Matias Jr. tem o nosso apoio e o apoio do presidente nacional do PV. Vamos fazer todos os esforços para que ele tenha também o apoio financeiro necessário para a sua campanha. Somado à isso, vamos manter o diálogo com outros partidos e com a união de forças de outras legendas, nós temos certeza que teremos uma chapa coesa, que vai defender a melhor proposta”, disse.

Por fim, o agora pré-candidato Valdir Matias Jr., em seu pronunciamento, destacou que o PV dá o seu primeiro passo rumo à eleições de 2020. “Esse é o primeiro passo, até as convenções partidárias temos que nos organizar, fortalecer as nossas bases, nos preparar para que tenhamos as condições de disputar uma eleição limpa, onde todos tenham a chance de disputar cada voto e apresentar suas propostas para a sociedade. Administrar uma cidade é uma coisa muito séria. É preciso ter responsabilidade e transparência com a coisa pública. É preciso ter conhecimento técnico e conhecer a realidade da população, suas necessidades e zelar pelo bem estar das pessoas. Nós vamos focar no desenvolvimento sustentável, naquilo que é mais importante para todos”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários