Últimas Notícias

Alcoa ingressa no Conselho Internacional de Mineração e Metais


A Alcoa Corporation, líder global em bauxita, alumina e alumínio, anunciou na última quinta-feira (21), que foi aceita como membro do Conselho Internacional de Mineração e Metais (ICMM), uma organização focada em aprimorar a contribuição da indústria para a sociedade com práticas seguras, justas e sustentáveis.

A Alcoa é líder reconhecida em sustentabilidade com certificações da Aluminium Stewardship Initiative e inclusão nos índices anuais de sustentabilidade da Dow Jones, onde a empresa foi recentemente reconhecida como líder da indústria de alumínio.

"Nossa participação no ICMM nos dá a oportunidade de aprender, definir e compartilhar as melhores práticas de mineração do mundo, por meio de um conjunto comum de padrões internacionais", disse o presidente e diretor executivo da Alcoa, Roy Harvey. “A Alcoa está focada em agregar valor por meio de nossas prioridades estratégicas, que incluem o foco em avançar de maneira sustentável, e estamos trabalhando para alavancar nossa vasta experiência para vencer em um mercado em evolução que exigirá materiais produzidos de forma sustentável e responsável.”

Na mineração de bauxita, a Alcoa tem sido reconhecida pelo uso de práticas avançadas em todas as etapas das operações, incluindo métodos de reabilitação líderes do setor em áreas com alto valor de biodiversidade. A Companhia opera minas de bauxita no Brasil e na Austrália e possui minas de joint venture na Guiné e Arábia Saudita.

Tom Butler, Diretor Executivo do ICMM, disse que a participação no ICMM inclui uma rigorosa avaliação de terceiros para garantir a conformidade com a Estrutura de Desenvolvimento Sustentável da organização. Ele disse: “Estou muito satisfeito em receber a Alcoa no Conselho Internacional de Mineração e Metais, e esperamos aprender com sua significativa experiência em sustentabilidade, principalmente na área da biodiversidade.”

Fonte: Temple Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários