Últimas Notícias

AMPORT, Prefeitura de Itaituba e comunidade reúnem sobre a Agenda Mínima


Uma reunião entre a Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) e a Prefeitura de Itaituba ocorreu na quarta-feira (20) em Belém, para tratar do convênio entre a Amport e o município de Itaituba (PA). O encontro realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME) contou com a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Pará, Iran Lima, do presidente da Amport, Paul Steffen, do consultor jurídico Pedro Larcher, do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, do representante da Câmara de Vereadores, Etevaldo Lima (Nen de Miritituba), do Procurador Jurídico do município de Itaituba, Diego Neves, do Deputado Estadual Hilton Aguiar, dos representantes da comunidade, Ezequias Pereira Lima e João Pádua da Rocha e do presidente do bairro Nova Miritituba, Fernando Cardoso dos Santos.

Na ocasião, o prefeito apresentou as demandas relacionadas à distribuição de água para a comunidade de Miritituba, que para ele, é um ponto fundamental a ser resolvido. Valmir Climaco solicitou que a Amport, no âmbito do convênio 008/2013 e na proporção de seu compromisso, ao invés de participar do financiamento das redes de distribuição de água, viesse a adquirir e fornecer os tubos e conexões. Ficou acertado, que a prefeitura vai remeter o projeto do sistema de distribuição, para posterior cotação e aquisição da tubulação pela Amport. Paralelo a isso, também será elaborado um aditivo ao referido convênio, para regular todo o acerto anteriormente feito.

A reunião foi considerada bastante positiva, sobretudo pelos encaminhamentos dados às demandas feitas tanto pelos representantes do poder público, quanto pela comunidade.

À tarde, na sede da Amport, os representantes da comunidade de Miritituba, Ezequias Pereira Lima, João Pádua da Rocha, Fernando Cardoso dos Santos e o vereador Etevaldo Pereira Lima, foram recebidos pelo presidente da associação, Paul Steffen, pelo gestor de projeto, Marco Vignoli e pelo consultor jurídico, Pedro Larcher. Na ocasião, a Amport apresentou uma avaliação dos itens já atendidos do referido convênio.

“Tivemos uma conversa muito proveitosa e o resultado daqui será levado para a nossa comunidade, que com certeza vai ficar grata com a Amport. O que nós estamos fazendo aqui é bem transparente. A pauta principal desta reunião é o sistema de água de Miritituba”, pontuou o vereador Nen.

“Estamos reafirmando o compromisso com a prefeitura e a comunidade, pois essa demanda é também um desejo nosso. Temos um calendário estimado para receber da prefeitura nos próximos 30 dias, o projeto para a distribuição de água. Isso deve acontecer até o fim deste ano. Até o final de janeiro, se necessário, faremos alguns ajustes em parceria com a Prefeitura, para iniciar o sistema de tubulação de Miritituba”. O relacionamento entre a Amport, a prefeitura e a comunidade sai fortalecido, resumiu Paul Steffen.

Fonte: Divulgação I Amport

Postar um comentário

0 Comentários