Últimas Notícias

Alcoa é reconhecida três vezes como Melhor Empresa para Trabalhar


A companhia foi premiada como a melhor empresa do setor de siderurgia, a melhor para começar a carreira e a melhor como marca empregadora

A Alcoa foi premiada três vezes na edição das Melhores Empresas para Trabalhar 2019, ranking da revista VOCÊ S/A. A Alcoa Brasil foi reconhecida como ganhadora das categorias Melhor Empresa para Trabalhar no Setor Siderurgia, pelo terceiro ano consecutivo, Melhor Empresa para Trabalhar no critério “Marca Empregadora” e Melhor Empresa para Começar a Carreira. A conquista é resultado de um ambiente de trabalho positivo, políticas de desenvolvimento profissional, e programas de inclusão e diversidade desenvolvidos pela companhia em seus 54 anos de atuação no BrasilAlcoa é reconhecida três vezes como Melhor Empresa para Trabalhar.

Os valores da empresa: Agir com Integridade, Trabalhar com Excelência e Cuidar das pessoas, estão instaurados no dia-a-dia de cada um de seus colaboradores. “Me orgulho muito de trabalhar na empresa, pois me identifiquei com os valores dela, com a transparência e sempre fui muito bem tratado aqui. Os valores da Alcoa, você vivencia no dia a dia. Eles não ficam guardados”, declara Miguel Lima, supervisor técnico de Produção da Alcoa Juruti.

Por meio dos programas AWN (Rede de Apoio às Mulheres) e EAGLE (rede LGBT+), a empresa busca um ambiente de diversidade e inclusão. “O que mais me orgulha aqui dentro é a valorização da diversidade. Pessoas de todos os lugares, independentemente de cor, sexo, religião se respeitam”, afirma Sidney Sousa, especialista em Segurança do Trabalho da Alcoa Juruti.

A operadora de equipamentos industriais, Ruth Sousa, que trabalha no porto da Alcoa em Juruti, diz que a empresa incentiva o desenvolvimento. “A empresa realmente nos incentiva a estudar, melhorar e crescer profissionalmente todos os dias”.

Para o presidente da Alcoa, Otávio Carvalheira, “a premiação é o reconhecimento do que vivemos no nosso cotidiano. Estamos muito orgulhosos com essa premiação e animados para continuar com nossos programas, que têm gerado resultado. Queremos melhorar ainda mais”.

Fonte: Divulgação I Temple Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários