Últimas Notícias

Divulgado resultado da prova para juiz



A comissão do concurso Público de provas e títulos para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para o cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) divulgou nesta terça-feira, 28, o resultado final na prova objetiva seletiva e a convocação para as provas escritas P2 e P3 e para as sessões públicas de distribuição (sorteio) e de julgamento dos recursos contra o padrão de respostas das provas discursivas.

A primeira prova discursiva (P2) será aplicada no dia 14 de fevereiro, a partir das 14h. Os candidatos terão quatro horas para concluir a avaliação. Já a segunda prova (P3), que corresponde a elaboração de sentença cível e criminal, ocorre nos dois dias seguintes, 15 e 16 de fevereiro, também às 14h. Nas ocasiões, os candidatos terão cinco horas para elaborar as sentenças.

O local das provas deve ser verificado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), empresa organizadora do concurso. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

O concurso objetiva selecionar candidatos para o provimento de 50 vagas e para a formação de cadastro de reserva no cargo de Juiz de Direito Substituto. Das 50 vagas, 37 são para a ampla concorrência, três vagas são reservadas a candidatos com deficiência, de acordo com o artigo nº. 73 da Resolução nº. 75, de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a Lei Estadual nº. 5.810/1994, e 10 vagas são reservadas a candidatos negros, conforme o artigo nº 2º da Resolução nº. 203, de 23 de junho de 2015, do CNJ.

No total, foram registradas pela organizadora 3.374 inscrições e 12 por decisão liminar. A concorrência estava em 67 candidatos por vaga. O último concurso público para preenchimento de vagas de juiz substituto do Judiciário do Pará foi realizado por meio do Edital nº.1 de 2014. Os 2,9 mil inscritos disputaram 60 vagas ofertadas, registrando-se, à época, a demanda em torno de 48 candidatos por vaga.

Todos detalhes do Edital Nº 12 estão disponíveis no Diário da Justiça desta terça-feira, 28.

Com informações do TJ?PA

Postar um comentário

0 Comentários