Últimas Notícias

MEC libera consulta de bolsas ofertadas pelo ProUni, mas inscrições seguem suspensas


As consultas para as 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) já estão disponíveis para consulta no site do Ministério da Educação. A consulta foi liberada nesta segunda-feira (27) e pode ser feita direta no site da instituição. Trata-se do maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.

O coordenador-geral de Políticas de Educação Superior do MEC, Thiago Leitão, destaca que o número de bolsas é o maior na história do programa, que começou em 2005. “Mais estudantes vão poder se beneficiar do programa”, afirma.

No sistema, os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, por instituição ou por município. Na listagem, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.

Os estudantes de todo o Brasil, que fizeram o Enem 2019 e atendem aos requisitos do Prouni, poderão se inscrever para concorrer às bolsas também pelo sistema http://siteprouni.mec.gov.br/. “Trata-se de uma iniciativa do MEC para democratizar o acesso ao ensino superior brasileiro, dando a oportunidade de estudo a quem mais precisa”, ressalta Leitão.

O Programa - O Prouni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior.

Direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal, que garante transparência, segurança e meritocracia no processo.

Confira o posicionamento oficial do MEC sobre o Prouni aqui.

Postar um comentário

0 Comentários