Últimas Notícias

Ufopa divulga resultado da 1ª chamada do PSR 2020


A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulga nesta quinta-feira, 30 de janeiro, o resultado dos classificados no Processo Seletivo Regular – PSR 2020. Mais de 12 mil candidatos concorreram às 1.307 vagas distribuídas em 40 cursos de graduação nos campi de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O curso mais concorrido foi o Bacharelado em Direito, com 54.81 inscritos por vaga, seguido do Bacharelado em Farmácia (50/vaga) e Agronomia (18.38/vaga).

Das 12.723 inscrições, a maior parte foi para as vagas de cotas sociais (10.866). Desse total, 141 candidatos concorreram às vagas destinadas às pessoas com deficiência (PcDs). Cerca de 96% dos candidatos são do Pará. As cidades com maior número de inscritos são Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Itaituba, Alenquer, Juruti, Óbidos, Belém, Altamira e Belterra. Também houve inscritos de outros estados, como Amazonas, Amapá e Minas Gerais.

Com os classificados dos Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola – PSEI e PSEQ 2020, a Ufopa somará 1.457 vagas preenchidas em cursos de graduação em 2020. O início do ano letivo está marcado para o dia 9 de março.

Acesse as listas dos classificados em 1ª chamada no PSR 2020.

2ª chamada – Os candidatos não selecionados em 1ª chamada e que quiserem concorrer às vagas remanescentes devem manifestar interesse, exclusivamente, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro pelo site https://www.ufopa.edu.br/psr2020/login. Aqueles que não manifestarem interesse no prazo, perdem o direito de continuar concorrendo ao PSR 2020.

Perícia médica – Os classificados às vagas de pessoas com deficiência (PcDs) devem efetuar a avaliação médica pericial na Ufopa para comprovação da deficiência. O agendamento poderá ser feito até o dia 5 de fevereiro, conforme as instruções do item 3 do edital de habilitação. A perícia médica, previamente agendada, será realizada de 30 de janeiro a 7 de fevereiro. A reprovação ou o não comparecimento à avaliação médica pericial acarretará na eliminação do candidato.

Habilitação – Os candidatos classificados devem ter atenção ao período da habilitação, momento em que deverão entregar os documentos necessários ao vínculo institucional. A habilitação para os aprovados em 1ª chamada no PSR, PSEI e PSEQ 2020 será nos dias 5 a 7 de fevereiro, nos horários e locais indicados nos editais de habilitação.

Os candidatos devem habilitar-se no campus do curso para o qual foram classificados. Para todos os classificados em cursos do Campus Santarém, a habilitação ocorrerá na Unidade Amazônia. Os classificados nos cursos ofertados em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná devem dirigir-se ao campus respectivo.

Deverão ser entregues, de uma só vez, os documentos descritos no edital de habilitação, referentes ao processo seletivo ao qual o candidato se inscreveu, sendo indeferidos os pedidos daqueles que perderem o prazo ou que não apresentarem a documentação completa.

Em caso de dúvidas sobre a habilitação, o candidato pode entrar em contato com a Diretoria de Registro Acadêmico (DRA) pelo telefone (93) 2101-6756.

CRONOGRAMA

Manifestação de interesse para 2ª chamada do PSR – 30/01 a 07/02

Agendamento de perícia médica para PcDs – 30/01 a 05/02

Realização de perícia médica para PcDs – 30/01 a 07/02

Habilitação dos classificados em 1ª chamada no PSR, PSEI e PSEQ – 05/02 a 07/02

Fonte: Divulgação I Ufopa

Postar um comentário

0 Comentários