Últimas Notícias

Governo do Pará intensifica ações de combate ao tráfico de drogas no Estado


Uma operação da Polícia Militar, na madrugada deste domingo (9), no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, resultou em uma das maiores apreensões de entorpecentes no estado do Pará. A ação contou com a ação do 6º Batalhão da Polícia militar, que apreendeu uma carreta que transportava o material. O veículo foi interceptado na BR-316, próximo a entrada da Ricosa, quando foi detectado que as drogas estavam dentro de caixas de ovos. O motorista da carreta foi preso em flagrante e levado à Seccional da Cidade Nova para a realização de procedimentos legais. Após contagem das drogas foram constatados 921 tabletes de entorpecentes, que resultam em 1 tonelada de maconha.

"Esta ação se destaca, não só pela quantidade de droga apreendida, como também pelo horário, a rapidez com que foi planejada e, principalmente, pela técnica utilizada. Com o emprenho das forças de segurança atuando de forma conjunta, e ainda com a colaboração da sociedade conseguimos obter êxito na operação", falou o comandante do 6° BPM, tenente-coronel Josimar Queirós.

Toda a ação só foi possível por meio de informações captadas pelas forças de inteligência do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal ( Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Polícia Militar com ações voltadas a polícia de proximidade com a comunidade , e também pela atuação do programa nacional Em Frente Brasil, que atuam para coibir e desarticular atos de organizações criminosas, e em combate ao tráfico de drogas.

“Agindo de forma integrada com os órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal, é possível trabalhar com efetividade para realizar a desarticulação de organizações criminosas que atuam no município de Ananindeua, assim como na Região Metropolitana de Belém. Essa é mais uma ação de apreensão que acontece no âmbito do projeto “Em Frente Brasil” resultante da Integração dos órgãos de inteligência e troca de informações. Essa integração é de suma importância e reflete nas ruas, resultando na redução dos índices da criminalidade, trazendo mais paz e tranquilidade para a população paraense”, enfatizou o secretário Adjunto de Operações da Segup, Rômulo Rodovalho.

Ainda de acordo com o gestor, o combate à criminalidade permanecerá firme com o trabalho de ostensividade policial. "As ações realizadas rotineiramente pelo projeto “Em Frente Brasil” e pelos demais órgãos de segurança do estado serão intensificadas com o propósito de inibir e coibir ações criminosas, não apenas no município de Ananindeua e Região Metropolitana, mas também em todo o estado do Pará “, finalizou Rodovalho. 


As informações são da Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários