Últimas Notícias

MP e Divisa inspecionam supermercados em Santarém e constatam irregularidades


Equipes do Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 10ª Promotoria de Justiça Cívil, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Procon e Secretaria da Fazenda (SEFA), realizaram na manhã desta sexta-feira (21), uma fiscalização nos supermercados de Santarém, no oeste do Pará, a fim de identificar possíveis irregularidades no acondicionamento e manuseio dos produtos. A ação, denominada ‘Caravana do Consumidor’, tem como objetivo garantir a proteção do consumidor. No primeiro estabelecimento inspecionado, um supermercado atacadista do município, foram encontradas várias situações anormais.

A iniciativa é parte de procedimento instaurado na promotoria para fiscalizar supermercados da cidade.

O promotor de Justiça Tulio Chaves participou da fiscalização acompanhado de agentes da Divisão de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Procon e Secretaria da Fazenda (SEFA). Foram identificados problemas como acondicionamento inadequado de produtos, ausência de indicação de data de validade, entre outras irregularidades.

Cada órgão efetivou as devidas autuações, de acordo com suas competências, e devem enviar relatórios conclusivos à promotoria.

Postar um comentário

0 Comentários