Últimas Notícias

Teste para coronavírus dá positivo em homem que mora em São Paulo


Um homem de 61 anos teve seu teste para coronavírus atestado positivo neste terça-feira (25). Agora, Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investigam o possível caso positivo mas aguardam a contraprova do exame, que será feito pelo Instituto Adolfo Lutz.

O Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, registrou em 25 de fevereiro a notificação do caso suspeito de um homem de 61 anos, que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. O paciente tem sinais brandos da doença, como tosse, e está internado no hospital.

O processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente. A pasta recomenda, portanto, cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais, uma vez que a investigação não está concluída.

Dicas de Prevenção

► Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

► Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

► Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

► Não compartilhar objetos de uso pessoal;

► Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

► Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

► Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

► Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos. (Agências)

Postar um comentário

0 Comentários