Últimas Notícias

Pará registra 18 casos de Covid-19; cortes de energia elétrica estão suspensos no estado




O estado registra 18 casos positivos da doença. Neste sábado (28), A Secretaria de Estado de Saúde pública (Sespa), confirmou mais um caso. A paciente é uma mulher de 42 anos, de Belém. Ela esteve em contato com um paciente de Belém que testou positivo para o Novo Coronavírus.

Em todo o Brasil já são 111, o total de mortos pela doença. Em um dia, foram registradas 19 mortes.


Cortes de energia suspensos 
A empresa concessionária de energia elétrica não poderá cortar o fornecimento de energia elétrica do consumidor paraense pelos próximos meses. Um acordo firmado entre entre o governador Helder Barbalho e o presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, suspende os cortes neste período. É mais uma medida na luta do Pará contra o novo coronavírus.

A medida foi tomada durante uma videoconferência entre o chefe do Executivo Estadual e o presidente da concessionária. O objetivo do governo é reduzir os prejuízos à população durante a pandemia do novo coronavírus no Pará. Esta semana, (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já havia aprovado uma série de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica.

Por meio de nota, a empresa confirmou a suspensão dos cortes de energia elétrica pelos próximos três vezes vale para clientes residenciais - normal, baixa renda ou residencial rural - e em unidades que tenham atividades consideradas essenciais, como exige a legislação. "É importante que os clientes que tiverem condições de pagar a conta de energia façam isso, evitando o acúmulo de débito", disse a nota.

A empresa continua, afirmando que "neste momento tão crítico para o mundo, não podemos prejudicar a continuidade da prestação de um serviço essencial para a população, que gera milhares de empregos e arrecada tributos para o governo federal, para os Estados e municípios".

Postar um comentário

0 Comentários