Últimas Notícias

Detran informa que 2ª via de CNH pode ser solicitada pela internet


 
Com o atendimento presencial ao público suspenso desde o último dia 23 de março, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informa que o serviço de obtenção de segunda via de habilitação está disponível no site do órgão. Solicitando eletronicamente, é possível prevenir a propagação do novo coronavírus.

O cidadão que precisar pedir a segunda via de sua habilitação pode fazer o procedimento todo pela internet através do site do Detran. Os dados biométricos (imagens de fotografia, assinatura e impressões digitais) previamente coletados estão autorizados para reaproveitamento. Desta forma, o condutor poderá aguardar a chegada do seu documento em domicílio, nos prazos normais estabelecidos pelo órgão.

O Detran pede ainda que, neste momento delicado da saúde pública, é necessário que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. Por isso, obedecendo à Portaria 896/2020, do dia 20 de março, os demais serviços oferecidos pelo órgão continuam suspensos, até o dia 6 de abril, como pagamento de boletos, vistoria, atualização e pagamento de novas CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), provas práticas e de legislação, atendimento pelas clínicas médicas e psicológicas credenciadas, assim como o atendimento nos Centros de Formação de Condutores (CFCs), além de outros serviços presenciais. (AP)

Postar um comentário

0 Comentários