Últimas Notícias

Santarém chega ao terceiro dia sem novos registros de Covid-19 e quatro curados da doença


O último boletim de atualização dos casos da Covid-19, divulgado por volta das 10 horas desta sexta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), traz uma boa notícia para os santarenos. Quatro pessoas infectadas pela doença estão recuperadas e não houve novos registros do coronavírus no município nos últimos três dias. Até aqui, as medidas de prevenção e combate à doença têm surtido efeito positivo. Na noite desta quinta-feira (9), foi o primeiro dia de toque de recolher na cidade. Mas uma ação da Prefeitura para conter a disseminação da Covid-19.

Conforme as informações geradas de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e pela Divisão de Vigilância em Saúde do município, Santarém segue com apenas 10 casos confirmados. A novidade deste último informe é o total de recuperados: quatro. Além disso, 32 casos deram negativos e 23 seguem em análise.

Covid-19 em Santarém

Confirmados: 10
Recuperados: 04
Óbito: 01
Negativos: 32
Em análise: 23
No país inteiro, a doença já causou a morte de 960 pessoas e os casos confirmados chegam a 18.176.

As autoridades médicas reforçam que o isolamento social ainda é a melhor maneira de evitar a propagação da doença. E é importante que cada cidadão e cidadã siga corretamente as orientações sobre a higiene e o uso de máscara.

A medida de prevenção à Covid-19 do Ministério da Justiça, em Portaria do dia 17 de março, dá autoridade aos profissionais da saúde, em caso de descumprimento das orientações, quanto a questão dos isolamentos, pedir auxílio da força policial para o cumprimento das medidas, sem comunicação prévia à pessoa afetada. A Portaria prevê de 15 dias a dois anos de detenção e multa para quem não cumprir a quarentena.

Postar um comentário

0 Comentários