Últimas Notícias

Arquidiocese de Santarém prepara programação especial para o Corpus Christi 2020


A Arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, realizará uma programação especial em comemoração ao Corpus Christi (Corpo de Deus). Será na próxima quinta-feira (11). A igreja católica festejará esse dia de um jeito diferente por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Sem poder promover as tradicionais procissões com os fiéis, nesse dia, a partir das 16 horas, o Santíssimo Sacramento passará pelas ruas da cidade de Santarém, nas cinco regiões pastorais da área urbana. Será um momento de oração com pedido de bênçãos para toda a população dos municípios que fazem parte da Arquidiocese, nas cidades e no campo.

Às 17h30 haverá a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman, transmitida pelo Sistema Arquidiocesano de Comunicação. Os fiéis vão acompanhar esses momentos de casa.

Confira os locais de saída do Santíssimo Sacramento de cada região pastoral:

Região 1 de Pastoral: Igreja Santo Antônio – Bairro Laguinho
Região 2 de Pastoral: Igreja Sagrado Coração de Jesus – Bairro Urumanduba
Região 3 de Pastoral: Igreja Santa Terezinha – Bairro Jardim Santarém
Região 4 de Pastoral: Igreja Santa Rita Cássia – Bairro Floresta
Região 5 de Pastoral: Igreja N. Sra. Do Rosário – Bairro Santarenzinho

Somente a procissão da Região 1 de Pastoral vai encerrar na Igreja do Santíssimo Sacramento, onde haverá a missa às 17h30 sem a presença de fiéis e transmitida pelo Sistema de Comunicação da Arquidiocese de Santarém.

Festa do Corpo de Deus
O dia de Corpus Christi é quando a Igreja comemora de maneira solene o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. É o único dia do ano em que Jesus, na hóstia consagrada, sai às ruas em procissão.

Neste dia os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, no qual o próprio Senhor se faz presente como alimento na caminhada de cada cristão.

As informações são da Pastoral da Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários