Últimas Notícias

Peixe-boi é resgatado no Dia Mundial do Meio Ambiente


Um filhote de peixe-boi foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em Santarém, no oeste do Pará, nesta sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O animal foi levado para o Zoológico da Universidade da Amazônia (ZOOUNAMA). O mamífero foi encontrado por pescadores na comunidade Boca de cima do Aritapera, região de rios no Baixo Amazonas. Trata-se de um macho com 99cm de comprimento e pesando 15,9Kg.

O animal chegou apresentando bom estado nutricional e com pequeno ferimento na nadadeira peitoral, causado pela linha de rede de pesca. “O quadro clínico do filhote apresenta sintomatologia de cólica gasosa e respiração frequente. Ele foi medicado e encontra-se em observação pela equipe técnica de médicos veterinários e biólogos”, informou a administradora do Zoológico, Mary Jane Carvalho.

Segundo o chefe de fiscalização ambiental da Semma, Arlen Lemos, o órgão foi acionado pelo Sindicato dos Pesquisadores (Z-20) após pessoas da comunidade encontrarem o filhote na rede de pesca. “O órgão ambiental tomou conhecimento do filhote de peixe-boi na quinta-feira e na sexta de manhã fomos até a comunidade para realizar o resgate. O animal seguiu para atendimento no Zoológico”, destacou Arlen.

Com informações da Unama

Postar um comentário

0 Comentários