Últimas Notícias

Alcoa realiza transporte de cilindros de oxigênio para municípios do Oeste do Pará




Diante do agravamento dos casos de Covid-19, a solidariedade, mais uma vez, é essencial para enfrentar esse difícil momento. Pensando nisso, a Alcoa está de mãos dadas, atuando em parceria o Governo do Estado do Pará e demais instituições, para garantir assistência de saúde necessária às populações de Juruti e demais municípios do Oeste do Pará. Por isso, nesta terça-feira (26), a empresa realizou o transporte de 135 cilindros de oxigênio, adquiridos pelo Governo do Estado, aos municípios de: Alenquer, Curuá, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa. 

“A pandemia é um chamado à consciência. Nesse momento de tantas perdas, com a partida prematura de pessoas queridas, é mais que necessário a união de todos: comunidade, empresas, governos, organizações não governamentais, entre outros. Somente assim, unidos e solidários aos nossos irmãos, vamos vencer a guerra contra o coronavírus”, destaca o gerente geral da Alcoa Juruti, Genesis Costa.

Segundo Genesis, desde o início da pandemia global, a empresa tem contribuído com ações diretas e efetivas de prevenção e combate à Covid-19. “Mesmo antes da pandemia, saúde sempre foi uma prioridade da empresa. Desde o início da crise do coronavírus estivemos juntos à comunidade apoiando em diversas ações. Somente em em Juruti investimos mais de R$ 1,8 milhão na aquisição de itens médicos, contratação de médicos intensivistas, apoio na entrega de 32 novos leitos ao Hospital 9 de Abril e distribuição de cestas básicas para a população em vulnerabilidade social. A Alcoa não se furtou ao seu papel e a um de seus principais valores: Cuidar das Pessoas”.

Além da distribuição, organizada pela empresa por meio de três lanchas, a Alcoa tem contribuído, também, para abastecer com oxigênio os Hospitais Nove de Abril e o Municipal de Juruti, que prestam assistência aos pacientes de Juruti.


Fonte: Temple Comunicação



Postar um comentário

0 Comentários