Últimas Notícias

Vereador que fez campanha sem gastar R$ 1 real em Belterra terá que se explicar à Justiça


O vereador Relison Silva do Nascimento (PSB), eleito em Belterra, no oeste do Pará, nas eleições municipais de novembro do ano passado, vai ter que se explicar à Justiça Eleitoral, como conseguiu se eleger sem gastar um real na sua campanha.


É o que revela o G1 Santarém, em matéria publicada nestasexta-feira (5). Segundo o site jornalístico, o parlamentar foi intimado e terá que prestar esclarecimentos sobre uma possível “falha” na prestação de contas da campanha.

De acordo com a intimação da 104ª Zona Eleitoral, o vereador apresentou a prestação de contas sem movimentação financeira ou estimável em dinheiro da campanha que resultou na obtenção de votos para elegê-lo. Ou seja, Relison Silva do Nascimento (PSB) não recebeu e nem gastou nada em sua campanha. O vereador conseguiu 211 votos e foi eleito em Belterra.

A Justiça eleitoral quer saber como o então candidato conseguiu realizar a campanha eleitoral sem gastar nem um centavo.

Ao G1, a advogada Janecy Alves, que atua na defesa do vereador disse que realmente não houve recebimento de valores do fundo ou de terceiros, e nem dele mesmo.

“A defesa vai informar nos autos o que foi solicitado pela Justiça Eleitoral para esclarecer a situação, ou seja, somente pedido de manifestação da forma que foi realizada a campanha, até porque não houve impugnação”, contou a advogada.

Relison Silva do Nascimento é mecânico, tem 34 anos e teve 211 votos – a menor votação entre os 11 eleitos para o cargo no município. Nas redes sociais, é conhecido como o “Vereador Zero Custo”.


Postar um comentário

0 Comentários