Últimas Notícias

Evento esportivo autorizado pela Semsa provoca aglomeração em Alter do Chão


Fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que a maioria das pessoas não usa máscara e há aglomerações. Foto: Reprodução

Um desrespeito às 836 vítimas da Covid-19 em Santarém, no Oeste do Pará. Assim está sendo definido pela maioria das pessoas nas redes sociais, o evento esportivo promovido neste domingo (4), em Alter do Chão, e liberado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Nas redes sociais, os internautas criticam a realização e autorização do evento, sobretudo diante do aumento exponencial de novos casos da Covid no município, que no último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura chegou a 16.742 casos confirmados.

Março bateu recorde de mortos pelo novo coronavírus em 2021.

A 2ª edição do Desafio Zéfiro foi realizado neste domingo em Alter do Chão e reuniu centenas de competidores, além de um grande público que foi acompanhar a movimentação esportiva nas ruas da vila.

Pelos vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais, muitas pessoas, sobretudo crianças e idosos, aparecem sem máscaras.

Ao contrário do que alegaram os organizadores do evento, não houve distanciamento social e nem participação individual dos atletas nas provas, já que todos aparecem muito pertos um dos outros.

A realização do evento teve o aval do Comitê de Crise para Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 e foi autorizada no dia 10 de março pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Divisão Especializada em Vigilância Sanitária.

A autorização foi assinada pelo chefe da pasta, Marcelino Fortunato.

A competição reuniu atletas nas disputas de corrida, ciclismo e natação. Os atletas não usavam máscaras.


Postar um comentário

0 Comentários