Últimas Notícias

Hemopa em Santarém abrirá para coletas de sangue no sábado e domingo



O Hemocentro de Santarém, no oeste do Pará, vai abrir para coleta de sangue no fim de semana. Segundo a Fundação Hemopa, as unidades vão funcionar no sábado (10) e domingo (11), para que a sociedade aproveite a oportunidade do final de semana para doar sangue.

O Hemopa de Santarém tem programação diferenciada aos finais de semana, de acordo com a demanda e necessidade do estoque. Neste domingo, dia 11, o projeto 'Vidas por Vidas', da Igreja Adventista, programou a ação de doação de sangue. São esperados 120 voluntários ao longo do dia. O atendimento será das 7h30 às 17h.

Critérios básicos para a doação de sangue:

Quem deseja fazer a doação de sangue precisa atender aos critérios básicos:

. Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal);

. Pesar mais de 50 kg

. Estar em boas condições de saúde.

No momento do cadastro é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar sangue, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve esperar 14 dias após o último contato.

Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação de sangue, após cada dose. Já a vacina AstraZeneca/Fiocruz, são 7 dias após cada dose. Se o candidato à doação de sangue não souber qual imunização fez, só poderá voltar a doar sangue após 7 dias.

SERVIÇO

Veja os endereços e unidades da Fundação Hemopa que vão abrir neste final de semana, dias 10 e 11, para coleta de sangue.

O Hemocentro de Santarém fica na Avenida Frei Vicente, 696, entre as Alameda 30 e 31 (Aeroporto Velho). O atendimento neste domingo, dia 11 será das 7h30 às 17h.

Postar um comentário

0 Comentários