Últimas Notícias

Ufopa divulga resultado da 2ª Chamada do PSR 2021



A Comissão Permanente de Processos Seletivos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou nesta sexta-feira, 6 de agosto de 2021, a 2ª chamada do Processo Seletivo Regular Unificado 2021 (PSR 2021). A lista dos classificados pode ser conferida na Página de Acompanhamento do PSR2021. O edital nº 02/2021-CPPS/Ufopa também estipula o período de habilitação para os candidatos convocados.

Habilitação dos convocados — O período para os candidatos se habilitarem vai de 6 a 24 de agosto de 2021. A habilitação consiste na apresentação, pelo candidato convocado e classificado, dos documentos exigidos no edital, comprovando os dados declarados no ato da inscrição.

O processo será feito exclusivamente pela Internet, através da plataforma de habilitação do PSR/2021, no endereço https://www.ufopa.edu.br/psr2021. Para acesso, é preciso inserir o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a senha utilizada no momento da inscrição no PSR/Ufopa 2021.

Orientações — O candidato deve entrar na plataforma, verificar todos os documentos listados e anexá-los. É necessário incluir toda a documentação pessoal e também dos familiares dentro do prazo estipulado. Todos os documentos necessários à habilitação estão descritos nos Anexos III e IV do Edital de Abertura do PSR2021.

Para os candidatos que são do grupo de cotas e precisam comprovar a renda, é preciso dar atenção especial ao formulário de cadastro de componentes familiares. Nesse caso, o candidato deve listar todos os membros de sua família que moram na mesma casa que ele, incluindo o próprio candidato, comprovando a renda de cada um, de acordo com a tipologia que consta no edital de convocação. Só após esse processo o candidato encerra a habilitação.

É necessária muita atenção no processo. Uma vez finalizado o procedimento de prestar as informações e de encaminhamento dos documentos, o candidato não poderá mais realizar alteração dos dados, nem dos documentos encaminhados.

Cadastro reserva — Os candidatos do cadastro de reserva deverão apresentar sua documentação na habilitação, junto com os demais candidatos. Se o candidato do cadastro de reserva for deferido, preencherá a vaga remanescente depois de esgotado o recurso, nos casos de não apresentação de documentos, indeferimento do candidato classificado dentro do número de vaga ou desistência de vaga de candidato deferido.

Perícia médica — Os candidatos classificados na condição de PcD devem apresentar o laudo médico na plataforma de habilitação, e na avaliação médica pericial da Ufopa, que deverá ser agendada pelo candidato por e-mail, no período de 6 a 15 de agosto de 2021. No e-mail deve constar o nome completo do candidato, o curso no qual se inscreveu e o laudo anexado.

O agendamento deve ser feito no e-mail correspondente ao campus do curso escolhido, conforme a lista:

Cursos do Campus de Santarém: siasstapajos@ufopa.edu.br

Campus de Óbidos: obidos@ufopa.edu.br

Campus de Oriximiná: oriximina@ufopa.edu.br

Campus de Itaituba: itaituba@ufopa.edu.br

Campus de Monte Alegre: academicacmal@ufopa.edu.br

Campus de Alenquer: alenquer@ufopa.edu.br

Campus de Juruti: juruti@ufopa.edu.br

 Confira:

Comunicação/Ufopa


Postar um comentário

0 Comentários