Últimas Notícias

Alter do Chão, destino turístico em qualquer época do ano



Eleita pelo jornal inglês The Guardian como a praia de água doce mais linda do país, a vila de Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, em 2020, foi incluída na lista dos dez melhores lugares do mundo para se visitar em 2019. No ano seguinte, a vila, que fica distante 37 quilômetros da sede do município, assim como as demais localidades turísticas do mundo foi afetada pela pandemia da Covid-19.

O setor turístico foi um dos mais afetados pelas restrições e somente mais de um ano depois, o vilarejo começa respirar com tranquilidade, aproveitando o período em que as praias começam a aparecer na região nesta época do ano. Com as mudanças de bandeiramento no estado, o acesso às praias foi liberado e Alter do Chão, com suas águas límpidas e areias branca está mais convidativa do que nunca para um belo mergulho nessa imersão de cultura e belezas naturais.

Na semana passada, a vila dos Boraris encerrou sua festa do Sairé, uma tradição que se mantém há vários séculos e potencializa ainda mais a cultura da comunidade.

O setor hoteleiro está em alta com os pacotes em hotéis e pousadas praticamente todos vendidos até fevereiro do ano que vem.

No Dia Mundial do Turismo, comemorado nesta segunda-feira (27), Santarém e suas incríveis localidades com belezas naturais únicas despontam como ícones do turismo nacional. A Pérola do Tapajós respira um novo momento, com boas perspectivas para o futuro.

E neste Dia Mundial do Turismo, a Alter do Chão, foi eleita o melhor destino turístico nacional 2021. 

A vila balneária mais famosa da Amazônia foi a vencedora do Prêmio UPIS de Turismo


Postar um comentário

0 Comentários