Últimas Notícias

Sargento PM que já salvou a vida de três pessoas pode ser promovido por atos de bravura


Deu no Portal OESTADONET desta sexta-feira (24).


Os atos de bravuras do sargento da Polícia Militar, José Odair Uchôa, mais conhecido entre os colegas de fardas como sargento Uchôa, poderá ser promovido pelo Comando da Polícia Militar do Pará.

Lotado no 35º BPM, em Santarém, no oeste do estado, o militar ganhou notoriedade nos últimos dias após mais um gesto de bravura ao salvar, no último dia 19 a vida de uma criança de pouco mais de um ano, que estava desfalecida. A notícia repercutiu tanto nas redes sociais quanto nos batalhões da corporação em todo o território paraense e chegou à Promotoria Militar do Estado do Pará.

Conforme informações do Portal OESTADONET, o promotor militar Armando Brasil, informou ao DOL, que determinou a instauração de um processo administrativo disciplinar para uma provável promoção do terceiro sargento.

A matéria completa você confere acessando o link aqui.

É a terceira vez que Uchôa realiza ato de bravura. Há 20 anos salvou um menino que se entalou com um caroço de manga, e, em 2019, resgatou um homem desmaiado que estava sendo atacado por abelhas.

A promoção do sargento, segundo o promotor Armando Brasil, é "uma forma da promotoria militar reconhecer as boas práticas na Polícia Militar e não somente reprimir desvio de comportamento".

Não é a primeira vez que o sargento Uchoa age com bravura para salvar a vida de alguém atuando como policial militar. Há cerca de dois anos, em Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém, ele arriscou a própria pele ao se jogar contra um enxame de abelhas para resgatar um homem que estava desmaiado e sendo atacado por várias abelhas africanas.

Postar um comentário

0 Comentários