Últimas Notícias

Ufopa dá início ao processo eleitoral para escolha de candidatos aos cargos de reitor e vice


A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) deu início ao processo eleitoral para a escolha de candidatos aos cargos de reitor e vice-reitor para o quadriênio de abril de 2022 a abril de 2026. O processo consiste de duas etapas principais: a primeira, com a realização no dia 26 de novembro de consulta prévia e informal junto à comunidade acadêmica para indicação de candidatos ao Conselho Universitário (Consun); e a segunda, com a composição de lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação (MEC).

O Consun já definiu as normas para a consulta à comunidade acadêmica por meio da Resolução nº 289; e para a elaboração da lista tríplice, por meio da Resolução nº 290. Podem se candidatar aos cargos de reitor e de vice-reitor professores integrantes da carreira do magistério superior, ocupantes dos cargos de professor titular ou de professor associado 4, ou que possuam título de doutor. O prazo final para o pedido de desincompatibilização dos candidatos é 8 de outubro. Já a inscrição das candidaturas, que serão por chapas, ocorrerá no período de 11 a 15 de outubro.

De acordo com a Resolução nº 289, a consulta prévia e informal à comunidade acadêmica será realizada no dia 26 de novembro de 2021, de 8h às 21h, integralmente pelo Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG Eleição), disponível na página https://sigeleicao.ufopa.edu.br . A consulta será organizada por uma Comissão Eleitoral de Consulta (CEC), composta por nove membros efetivos das três categorias — três discentes, três docentes e três técnicos administrativos em educação — escolhidos em assembleia convocada pela entidade representativa de cada categoria.


Postar um comentário

0 Comentários