Últimas Notícias

TRE/PA segue com elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 e o Projeto Pará Eleitoral 2021



 A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), a partir desta quarta-feira (20), estará em Santarém, no oeste do Pará, cumprindo agenda institucional e para reunir com juízes eleitorais, promotores, servidores e chefes de cartórios das zonas eleitorais, para a elaboração do Plano Integrado das Eleições 2022 (PIE 2022). O objetivo é debater as principais atividades a serem desenvolvidas pelas zonas eleitorais para a execução das Eleições 2022 em todo o território paraense.

No município, a reunião será realizada na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), que funciona no Fórum Eleitoral desembargador Manoel Cacella Alves, situado na avenida Mendonça Furtado, 2039, bairro Santa Clara, a partir das 14 horas.

 O objetivo é de aproximação com os cartórios eleitorais, para incentivá-los na elaboração do Plano, considerando a realidade local.

 A metodologia inclui realização de oficinas com integrantes das zonas eleitorais -juízes (as) eleitorais, chefas (es) de cartório e promotoras (es) -, acolhendo sugestões para melhoria da logística e antecipação de soluções para as dificuldades encontradas.

 Reuniões semelhantes já ocorreram nas zonas eleitorais de Breves (mesorregião Marajó) e Marabá (mesorregião Sudeste). No mês de novembro, o Plano chega à Região Metropolitana de Belém.

 Pará Eleitoral

Na ocasião, a presidente do TRE do Pará e comitiva visitam os municípios de Santarém, Rurópolis (68ª Zona Eleitoral) e Alenquer (21ª ZE). Também haverá visita à comunidade quilombola Pacoval, pertencente ao município de Alenquer. A ação ocorrerá nos dias 18 e 23 de outubro e faz parte do “Projeto Pará Eleitoral 2021”.

 Esta etapa, denominada “Oeste 02” tem como principal objetivo reuniões com o (a) juiz (a) eleitoral, promotor (a), chefe (a) de cartório, Prefeitura, Câmara Municipal e entrevista aos meios de comunicação local.

 Na pauta das reuniões, assuntos como Acervo Digitalizado, Juízo 100% Digital, recomposição do quadro de servidores requisitados, Termos de Cooperação, convênios e parcerias, atendimento aos eleitores e eleitoras, promoção de serviços eletrônicos, melhorias na infraestrutura de TIC e predial, além dos preparativos para as Eleições 2022.

 Outras cinco etapas do Pará Eleitoral já foram realizadas neste ano: no início do mês de outubro, o ciclo Sudeste 02 incluiu Marabá e Itupiranga. O Marajó 01, no mês de setembro, foi realizado no município de Breves. O Nordeste 03, no mês de julho, quando foram visitados os municípios de Marituba, Marapanim e Maracanã. A etapa Nordeste 02 entre os dias 14 e 16 de junho, que abrangeu os municípios de Igarapé-Açu, Castanhal, Vigia e Santa Izabel do Pará e a Nordeste 01, no mês de maio, quando a comitiva esteve nos municípios de Nova Timboteua, Capanema, Augusto Corrêa, Bragança e Salinópolis.

 Agenda

Na tarde da segunda-feira (18) foram realizadas reunião com a Prefeitura e visita ao local de implantação das placas solares. Na terça-feira (19), compromissos em Rurópolis, incluindo reuniões com a 68ª Zona Eleitoral e entrevista às emissoras locais.

Na tarde da quarta-feira, 20, abertura da reunião para elaboração do PIE 2022 em Santarém.

Na quinta-feira, 21, em Alenquer, participação virtual da zona eleitoral na sessão plenária e reunião com Prefeitura e Câmara Municipal. Às 17h, reunião com a 21ª ZE e entrevistas.

Na sexta-feira, dia 22, pela manhã, participação na sessão plenária. Em seguida, visita à comunidade quilombola de Pacoval e acompanhamento do atendimento itinerante.

 Comitiva

A comitiva do Regional é composta pela desembargadora presidente, Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o diretor geral, Felipe Brito, a chefe do Gabinete da Presidência, Patrícia Saboya, o chefe do Núcleo de Apoio à Gestão, Roberto Lopes Rocha e a Assessoria de Comunicação Institucional.


Postar um comentário

0 Comentários