Pular para o conteúdo principal

CIN/FIEPA abre inscrições para o Fruit Amazon Business Meeting


O Centro Internacional de Negócios da FIEPA abriu as inscrições para a Fruit Amazon Business Meeting, rodada internacional de negócios que vai conectar empresas do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Tocantins a compradores internacionais do setor da indústria da fruticultura. A rodada vai acontecer de 01 a 03 de dezembro deste ano em formato 100% on-line.

As inscrições vão até o dia 22 de novembro e podem ser feitas pelo link http://www.bit.ly/fruitamazon ou pelo site do Sistema FIEPA www.fiepa.org.br. Empresas sindicalizadas do Sistema FIEPA, participantes do PEIEX ou indicadas pelo Sebrae no Pará terão inscrições gratuitas. Demais empresas pagam taxa de R$200,00.

Ao todo, serão selecionadas 30 empresas locais que poderão apresentar seus produtos a dez compradores internacionais de países que integram o eixo da América do Norte, União Europeia e Arco Norte, principais mercados com interesse em produtos do setor da indústria da fruticultura amazônica.

As empresas inscritas passarão por uma seleção de acordo com os requisitos exigidos nessa modalidade de negócios. Estarão aptas a participar da Rodada, apenas empresas brasileiras instaladas na região da Amazônia Legal produtoras e/ou comercializadoras de derivados da fruticultura, formalmente constituídas por lei e regularizadas quanto aos produtos comercializados por empresas de estados pertencentes aos CINs das Federações de Indústrias que aderiram ao projeto.

Apesar de não ser obrigatório, outro critério importante destacado pelo CIN/FIEPA para empresas que desejam participar das negociações internacionais é possuir certificações que garantam a qualidade, segurança, rastreabilidade e veracidade dos termos de rotulagem que agreguem valor aos produtos, a exemplo do Food and Drug Administration (FDA), boas práticas de fabricação - BPM, orgânicos, glúten-free, entre outros.

Com foco nos requisitos de sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais, também serão avaliadas as certificações orgânicas, selos de proteção ambiental e projetos que comprovem o apoio e preservação à natureza e às comunidades dos povos da floresta, que fazem parte da cadeia da indústria da fruticultura.

A Fruit Amazon Business Meeting está sendo coordenada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará com colaboração de outros CINs da Amazônia Legal e realização da Apex-Brasil, Rede CIN e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com Sebrae no Pará, Sindicato das Indústrias de Frutas e Derivados do Estado do Pará (Sindfrutas), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). (Fiepa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja fotos do apartamento onde Chorão foi encontrado morto

Imagens obtidas pela imprensa paulista mostram o estado que estava o apartamento do cantor Chorão, do  Charlie Brown Jr, , encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6). Nas fotos é possível ver que o imóvel estava bastante danificado, além de uma grande quantidade de embalagens de bebidas alcoólicas encontradas. Ao deixar o apartamento de Chorão, o delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o imóvel estava muito danificado, num "processo de deterioração". Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local. “Não tem nada que estivesse no lugar. Ele estava machucado no dedo, arrancou parte de uma unha, o que pode explicar as marcas de sangue na parede”, disse o delegado. O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse nesta quarta-feira (6), que não acredita que o vocalis

Operação da PF em Itaituba procura por foragido suspeito de fazer escolta de garimpeiros

  Deflagrada na manhã de ontem (21) , no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, a operação ‘Divitia’, da Polícia Federal, continua atrás de um homem suspeito de fazer escolta de máquinas e garimpeiros para dentro de uma área da terra indígena Munduruku. O suspeito tem contra si, um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal de Itaituba. Veículos de luxo foram apreendidos pela PF durante a operação realizada na quarta-feira. Foto: Divulgação/PF As investigações da PF apontam para a possível utilização de helicópteros com homens fortemente armados dentro deles para garantir a entrada de máquinas pesadas e pessoas para uma região conhecida como Igarapé Baunilha, no interior de Terra Indígena, no município de Jacareacanga, para a instalação ou ampliação de garimpos ilegais. Na ação realizada na quarta-feira (21), foram apreendidos dois carros de luxo, uma BMW Z4 e um Chevrolet Camaro SS, além de documentos e um aparelho celular , encaminhados para o Posto da P

Apartamento de Chorão estava revirado e com manchas de sangue

A polícia encontrou o apartamento do cantor Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., todo revirado e com manchas de sangue. As autoridades, porém, dizem acreditar que o cantor não tenha sido assassinado. Delegado diz que morte de Chorão 'aparentemente não foi homicídio' Chorão, do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP Charlie Brown Jr. faria show em São Paulo no dia 6 de abril De acordo com o delegado Itagiba Franco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), o cantor estava com a mão machucada e as marcas de sangue no apartamento provavelmente eram desse ferimento. O apartamento, uma cobertura na rua Morás, em Pinheiros (zona oeste de SP), estava mal conservado havia algum tempo e tinha os móveis revirados e alguns objetos quebrados. De acordo com testemunhas, Chorão chegou ao apartamento na última segunda-feira (4) e não saiu mais do local. A polícia acredita que a morte tenha ocorrido de segunda para